Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Escola Manoel Ribas, o Maneco, abriu as portas, na terça, para receber os alunos e começar as atividades deste ano
As escolas estaduais precisaram adentrar 2018 para fazer a recuperação do calendário letivo do ano passado. Neste momento, em Santa Maria, cerca de 10 colégios, das 40 instituições da rede estadual, estão no período de férias e devem começar as atividades letivas referentes a 2018 ainda no final deste mês ou nos primeiros dias de maio.
UFSM prorroga inscrições para curso de formação de pós-graduação por cotas
Conforme a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), essas escolas estão em férias, que devem durar 30 dias. As instituições mais afetadas ficam nas regiões de Santa Maria, Pelotas, Palmeira das Missões, e correspondem a 1% do total da rede estadual.
Nesta terça-feira, o Colégio Manoel Ribas deu início às aulas referentes ao calendário deste ano. A última escola da rede a começar o ano letivo de 2018 será a Maria Rocha, segundo a diretora da instituição, Ivilise Mostardeiro Borges Pereira. Ela conta que o calendário de 2017 foi concluído no início de abril, e a retomadas das aulas será em 4 de maio.
A greve dos professores estaduais ocorreu no ano passado e durou 94 dias. A Seduc diz que no momento de maior adesão à greve, cerca de mil escolas participaram da mobilização.