volta às aulas

Escolas estaduais se preparam para começar o ano letivo de 2018


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Escola Manoel Ribas, o Maneco, abriu as portas, na terça, para receber os alunos e começar as atividades deste ano

As escolas estaduais precisaram adentrar 2018 para fazer a recuperação do calendário letivo do ano passado. Neste momento, em Santa Maria, cerca de 10 colégios, das 40 instituições da rede estadual, estão no período de férias e devem começar as atividades letivas referentes a 2018 ainda no final deste mês ou nos primeiros dias de maio.

UFSM prorroga inscrições para curso de formação de pós-graduação por cotas

Conforme a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), essas escolas estão em férias, que devem durar 30 dias. As instituições mais afetadas ficam nas regiões de Santa Maria, Pelotas, Palmeira das Missões, e correspondem a 1% do total da rede estadual.

Nesta terça-feira, o Colégio Manoel Ribas deu início às aulas referentes ao calendário deste ano. A última escola da rede a começar o ano letivo de 2018 será a Maria Rocha, segundo a diretora da instituição, Ivilise Mostardeiro Borges Pereira. Ela conta que o calendário de 2017 foi concluído no início de abril, e a retomadas das aulas será em 4 de maio.

A greve dos professores estaduais ocorreu no ano passado e durou 94 dias. A Seduc diz que no momento de maior adesão à greve, cerca de mil escolas participaram da mobilização.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Escola serve comida de mãe na hora da merenda Anterior

Escola serve comida de mãe na hora da merenda

Quase 4 milhões de pessoas pediram isenção no Enem Próximo

Quase 4 milhões de pessoas pediram isenção no Enem

Educação